quarta-feira, janeiro 31, 2007

Do blog da Nati

Texto que diz muito sobre mim. Diretamente do cinismocotidiano

(Desculpe Ná, mas de cínico isso não tem nada)


"Das coisas que me dão vontade de viver

Gosto muito de ouvir as pessoas que eu não conheço direito. Daquele tipo de conversa de ônibus, filas de banco, depilação... Não gosto muito de conversas de elevador, que são muito rasas.

Outro dia conversei bastante com uma amiga de um dia. Ela tem uns 45 anos e 4 filhos, mas falava com uma inocência linda sobre a diferença entre namorar e ficar, sobre um namorado mais novo e ciumento, sobre como ela gosta que um homem dance. Adoro ouvir. E ela me dá vontade de viver.

Tem algumas coisas que me dão vontade de viver. Me apaixonar, andar na rua a noite, ir ao teatro, ler manoel de barros, passar por um cachorro e ele me olhar sem latir são algumas delas. Conversar com ela foi outra. Conversar com as pessoas me dá muita vontade de viver.

Esse post é o mais sincero de todos até agora. Gosto de sinceridade e espontaneidade. Me dá vontade de viver."

3 Comments:

Blogger naná de castro said...

Vergooonha!

6:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esse texto me deu muita vontade de viver. De encontrar na rua aquilo que é espontâneo, inesperado. Aquilo que deveria ser rotineiro, mas de repente... se torna mágico.

O homem na rua vendendo pamonha, ao lado do pipoqueiro, no cair da tarde cor de rosa (ou de laranja?); os palhaços dando abraços de graça (confesso que cobrar por abraços seria o Armagedon); a mulher que conta segredos para seu amigo imaginário, bem ao lado dela. E quem pode julgá-la?

Blogs são bons meios de contar a vida, Chico, e relembrar o que nos dá vontade de viver. Não para os outros, mas para nós mesmos. Escrever sobre aquilo que dá sentido às manhãs mais cinzentas de segunda-feira atribui sentido a essas manhãs. Nos faz enxergar que pode haver algo de belo nas nuvens chuvosas. Pois, de fato, há.

Por isso que você deveria continuar a depositar seus pensamentos aqui. Depósitos costumam guardar aquilo que ainda tem serventia, só que não cabe na mobília diária... E vai dizer que o óbvio não irrita de vez em sempre. =)

Faz um tempão que eu visitei seu blog da última vez, e por alguma razão topei com ele de novo. Era... exatamente o mesmo post na página inicial, hahah. Mas dessa vez resolvi comentar. Vai que tem algum efeito! ;)

Até mais!

1:09 PM  
Blogger Annanda said...

adorei isso também!

9:51 AM  

Postar um comentário

<< Home